Emporium indica

Esta página é dedicada a tudo que adoro e indico! 
Livros, filmes, sites, blogs, saúde, beleza, moda, lojas e tudo mais que achar interessante, vou colocar aqui para você!


 

JULIE & JULIA


Uma blogueira que nunca tinha assistido ao filme! Loucura não? Mas foi o que aconteceu comigo. 
Apesar de váaaarios amigos insistirem, nunca "achava" tempo para ir a locadora...
Eis que surge o feriado, um dia com clima gostoso, e pensando no que fazer, me veio a idéia de finalmente assistir o filme. 
Nem preciso dizer que amei, e que a idéia de escrever um blog também levantou meus ânimos, que andavam meio caidinhos, assim como os da Julie Powell!
Nestes 9 meses de existência, muitas idéias surgiram e vocês me deram várias outras. O blog não é exclusivamente sobre receitas, eu não sigo nenhum "mestre", e amo vários chefs. Mas existe uma historinha...
Eu literalmente aprendi a cozinhar aos 13 anos, assistindo nas férias - Cozinha Maravilhosa da Ofélia. Anotava as receitas e pedia ao meu pai para comprar os ingredientes, que às vezes não eram tão fáceis de achar. Ele com muita paciência, e apostando na filha aventureira na cozinha, acabava por conseguir tudo, e nossas refeições da noite eram sempre um "test drive" culinário, que modéstia a parte, davam certo. 
Quando fui fazer vestibular, minha mãe sempre dizia para eu fazer nutrição, já que gastronomia, só existia em São Paulo. Acabei por estudar Design de Interiores, mas nunca desisti da cozinha, e hoje divido esta minha grande paixão, aqui no blog, junto com vocês!
Então neste post, vou indicar duas coisas: 
Primeiro - quem não assistiu ao filme, assista!
Segundo - tenham um livro da Ofélia. As receitas dão super certo e são em sua maioria simples de preparar. O que eu tenho, é este aí abaixo.
Um beijo para vocês, Tatiana.


Fotos: reprodução

 

 

APOSTE NOS ORGÂNICOS

Se você mora em Goiânia, não perca a oportunidade de ter uma alimentação mais saudável e livre de agrotóxicos!
Você pode fazer seu pedido pela internet e tudo chega fresquinho em sua casa! 
E não são somente verduras e legumes. Existe também uma variedade de geléias, azeite, arroz, vinagre, café, cookies, dentre muitos outros produtos, tudo orgânico!
No site, você ainda encontra dicas para ter uma alimentação mais saudável, receitas e alguns destaques sobre alimentos todas as semanas. Visite!!!
www.organicaalimentos.com.br

Saiba mais sobre orgânicos:
"Todo alimento orgânico é muito mais que um produto sem agrotóxicos. É o resultado de um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e demais recursos naturais (água, plantas, animais, insetos, etc.), conservando-os a longo prazo e mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos. Deste modo, para se obter um alimento verdadeiramente orgânico, é necessário administrar conhecimentos de diversas ciências (agronomia, ecologia, sociologia, economia, entre outras) para que o agricultor, através de um trabalho harmonizado com a natureza, possa ofertar ao consumidor alimentos que promovam não apenas a saúde deste último, mas também do planeta como um todo."

 

 

Pacotes NONINDO para a Mãe!

PACOTES ESPECIAIS PARA O DIA DAS MÃES
Fiquei muito feliz em poder compartilhar esta dica com vocês. Adoro o NONINDO!
Lugar tranquilo, lindo e aconchegante, com os melhores tratamentos que conheço.
Sua mãe vai adorar!!!



PACOTE ESPECIAL 1


MASSAGEM OSHIBORI COM TOALHAS QUENTES

REFLEXOLOGIA JAPONESA NOS PÉS

DESC. ESP.12%

PACOTE  ESPECIAL 2


OFURÔ COM MASSAGEM RELAXANTE

REFLEXOLOGIA JAPONESA NOS PÉS
HIDRATAÇÃO ESPECIAL FACIAL COM TURMALINA
SUPER DESC.15%
PACOTE  ESPECIAL 3
DUCHA VICHY C/MASSAGEM RELAXANTE CORPORAL E MASSAGEM PESCOÇO E OMBROS                          

TERAPIA DAS PEDRAS  QUENTES COM REFLEXOLOGIA NOS PÉS
MASSAGEM RELAXANTE COM TOALHAS QUENTES, TERAPIA DAS PERNAS CANSADAS, HIDRATAÇÃO FACIAL COM ALGAS MICRONIZADAS.
DESC.12%
Importante: os descontos são válidos até o dia 07/05/2011

O Spa funcina de segunda á sexta das 08:00 ás 21:00 e aos sábados das 08:00 ás 18:00h
Endereço: Rua Mário Bittar esq.c/15 nº226 Setor Marista
Telefones: 062-3941-0202 ou 062-3941-8585

 

 

ENCICLOPÉDIA DA MODA


Se sua mãe gosta de ler e se interessa por moda, pode apostar que ela vai amar este livro. Detalha a moda de 1940 à década de 90. Ele traz de A a Z 1300 verbetes, além de detalhar a vida e o trabalho dos maiores estilistas e profissionais da moda de todos os tempos.Fala também da imprensa especializada, fotógrafos e personalidades que influenciam e promovem tendências. Luxo puro!
ENCICLOPÉDIA DA MODA - Companhia das Letras


Foto: Google imagens


   

Moreira e Glorinha para Mães especiais.

Gente, que mãe não gostaria de ganhar um presente Moreira e Glorinha? A loja é um charme só e nos deixa sempre com aquela vontade de levar tudo para casa. Tenho certeza que a sua mãe vai amar um destes presentes, escolhidos especialmente para ela!




Na foto, peças em cristal, prata e madeira, jogos de cama, toalhas de banho, camisolas, pijamas entre muitas outras opções.

A loja está com desconto de 20% à vista e sorteio de 2 conjuntos de camisola e robe Laura Ashley na semana do Dia das Mães.
Visitem a loja, entrem no Blog e no Site!
www.moreiraeglorinha.com.br
Endereço: Rua 135, 186 Setor Marista - 62 39455221
Shopping Buena Vista - 62 35410640

  

Brigadeiros e Bombons para a Mãe!



Que tal presentear a sua mãe com um presente feito por você? Faça brigadeiros ou bombons, ou então encomende a alguém , e capriche muito na embalagem! Existem caixas lindas no mercado. Compre fitas faça um cartão personalizado no computador, com uma linda mensagem! Ela vai derreter....

 

 

 

 Para o dia das mães e-closet

Todo dia vou postar alguma dica de presente para o dia das mães!
A dica de hoje é o site e-closet. Passe por lá e confira as muitas idéias bacanérrimas que elas têm, verdadeiros achados da moda, com a comodidade da internet. 
Dicas de moda e estilo, e-closet!
Ainda dá tempo de fazer seu pedido, seja qual for o estilo da sua mãe!





























































CABELEREIRA

Gente, na correria em que vivemos, nada como ter uma pessoa que possa te atender no conforto do seu lar, com serviços excelentes! A Nilva atende assim, com hora marcada e a simpatia que lhe é característica! 
Adoro a unha e a escova que ela faz. Se você mora em Goiânia ou se estiver aqui de passagem, dê uma ligadinha.
Super recomendo!!!
Nilva -(62) 8564-7958





  LIVRO
Todo mundo sabe que se alimentar bem é o princípio da boa saúde. Descobri este livro e fiz com que ele se tornasse meu livro de cabeceira. 
Fala de diversos alimentos, com suas propriedades desintoxicantes, principalmente. 
Como diz a autora, ele ajuda a "resgatar a harmonia metabólica" onde o princípio vem da prevenção.
Vale a pena ler.
"ALIMENTAÇÃO DESINTOXICANTE"
            CONCEIÇÃO TRUCOM





   SITE

Definitivamente um site muuuuuito legal sobre moda! 
Dá dicas diárias de looks completos. Mas o mais legal é que você pode montar um look escolhendo a modelo, e as diversas peças disponíveis no banco de dados. São milhares de opções que podem te ajudar no dia a dia, tanto para testar looks, quanto para criar sua próxima lista de compras. Divirta-se!!!
Clique em Create Look para começar a brincadeira.


      

       LIVRO

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por cozinha, e que tenho uma pequena coleção de livros sobre o assunto. Um de meus preferidos é este do Jamie Oliver (que sou fã de carteirinha). Neste livro ele prova que cozinhar é fácil. Fala de receitas clássicas de uma forma simples e descomplicada. Tudo que ADORO! As fotos são um caso a parte. Dá vontade de comer o livro. Além das receitas, ele também dá dicas de utensílios para facilitar o dia a dia na cozinha e ainda levanta uma bandeira de que todo mundo pode se aventurar cozinhando. Basta querer!




 FILME

Sabe aquele filme que dá vontade de viajar para o lugar aonde a história se passa, e ficar morando lá para sempre? Estes dois filmes são assim! Sob o Sol da Toscana, se passa na Itália, e Um Bom Ano na França com paisagens deslumbrantes, e histórias deliciosas. Veja as sinopses dos filmes no site www.sinopsedofilme.com.br
Recomendo muito!

BLOG

É um blog muito legal que fala sobre tendências de moda, maquiagem, fala de música e muito mais, e é sempre uma inspiração para mim! A Julia Petit é uma fofa que agora também apresenta um programa chamado Base Aliada no GNT (que também recomendo que assistam), onde fala de cabelo, maquiagem dentre outros assuntos que encanta a todas nós pobres mortais.
Base Aliada: canal GNT segunda 20:45 


FOTOGRAFIA


Quer deixar suas fotos com cara de obra de arte? Baixe gratuitamente este programa que transforma fotos em Pop Art. Vai parecer que Andy Warhol estava em sua casa!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...