5 de maio de 2011

FILET AU POIVRE


Mais uma receita que está nas opções de cardápio do Dia das Mães!

Ingredientes:
6 pedaços de filé mignon de aproximadamente 180gr cada
Conhaque
2 colheres de sopa de grãos de pimenta-do-reino
80 ml de creme de leite fresco
sal a gosto
30gr de manteiga
Óleo

Modo de fazer:
Quebre os grãos de pimenta em um pilão e tempere os pedaços de filé com a pimenta. Em uma frigideira, esquente partes iguais de óleo e manteiga e acrescente os filés.  Quando estiverem quase no ponto desejado, retire-os da frigideira. Acrescente o conhaque à frigideira ainda no fogo, fazendo a deglacê. Adicione o creme de leite e deixe que o molho reduza um pouco, corrija o sal, se necessário, e sirva com batatas sauté.

Receita: Olivier Anquier
Foto: Google imagens

Um comentário:

mollymell disse...

Hum!!! Tatiana, essa receita deve ser ótima. Ontem mesmo eu vi uns filet mignon com um preço bem acessível. Não sou mãe mas acho que merece um prato delicioso como esse.

Querida, claro que você pode usar a imagem em sua postagem. Fico muito contente que minhas postagens inspirem as pessoas de forma positiva. Esse é um dos meus objetivos com meu blog.
Obrigada pela gentileza de me comunicar sobre sua postagem. Infelizmente no mundo blogueiro brasileiro parece que algumas pessoas não se preocupam nem um pouco em serem gentis, or cortês.
beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...